Política
15/12/2025
O Projeto de Lei da Dosimetria, que prevê a redução de penas para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, será votado no Senado nesta quarta-feira (17), após ser pautado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
O projeto passará antes pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), já negocia mudanças.
A proposta, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrenta resistência de senadores como Alessandro Vieira (MDB-SE), que considera o projeto com “vícios insanáveis” e ameaça apresentar voto em separado.
Apesar disso, Alcolumbre reafirmou seu compromisso de votar o texto até o fim do ano.
O PL da Dosimetria altera a Lei de Execução Penal, propondo a progressão de regime após o cumprimento de um sexto da pena.
A matéria foi aprovada na Câmara após intensas negociações e protestos contra ela, como os realizados no último domingo (14) em diversas capitais.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas