Política
12/12/2025
O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, afirmou hoje (12) que o ex-senador Jean Paul Prates voltará a disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.
A declaração ocorreu durante o ato de filiação de Jean Paul ao PDT, em Natal, e contou com a presença da presidente estadual da sigla, Márcia Maia.
Lupi disse que a escolha é uma deliberação interna e que o partido planeja trabalhar uma chapa com a governadora Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Lupi sustentou que Jean Paul reúne “histórico, legado e força política” para reassumir o cargo que ocupou entre 2019 e 2023.
Ele citou a atuação do ex-senador no Congresso Nacional, marcada por articulação política, destinação de recursos para os 167 municípios potiguares e participação no enfrentamento da pandemia da COVID-19.
“Nossa dobradinha para o Senado já está pronta: Fátima e Jean Paul. É por minha conta e risco”, afirmou.
A presidente estadual do PDT classificou o retorno de Jean Paul como um “resgate” da sigla no Rio Grande do Norte.
Já o ex-senador disse estar “muito feliz” em voltar ao partido e anunciou que a legenda retomará, no início de 2026, o “Giro pelo RN”, série de visitas aos municípios. Segundo ele, o objetivo é reforçar os quadros do PDT e apresentar o trabalhismo moderno durante o período pré-eleitoral.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas