Eleições
08/12/2025
A atuação de facções criminosas nas eleições de 2026 virou uma das maiores preocupações do Judiciário e das autoridades de segurança.
Operações da Polícia Federal (PF) e decisões recentes indicam tentativas de políticos de favorecer integrantes de grupos como o Comando Vermelho.
O alerta não é novo.
Na eleição municipal de 2024, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, e a Organização dos Estados Americanos (OEA) já apontavam sinais de interferência criminosa, como pressão sobre eleitores, financiamento ilegal de campanhas e uso da estrutura de facções para influenciar resultados.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas