Tecnologia
10/12/2025
Usuários do Instagram e Facebook relataram hoje (10) uma falha que impedia a busca por perfis de personalidades políticas e algumas instituições.
As duas redes sociais pertencem à Meta, empresa de tecnologia dos Estados Unidos.
Segundo relatos, nomes como os deputados federais Glauber Braga, Chico Alencar e Sâmia Bomfim, todos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), não apareciam na busca.
O Google Trends registrou pico de buscas pelo nome de Glauber, que enfrenta processo de cassação na Câmara e foi retirado à força do plenário ontem (9).
Outros perfis, como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nikolas Ferreira (Partido Liberal) e Kim Kataguiri (Missão), também ficaram invisíveis nas redes.
Instituições como Agência Brasil, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e Federação Nacional dos Jornalistas também não foram identificadas na busca, enquanto perfis sem notoriedade apareciam.
A falha impedia ainda marcações com @ nas publicações.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas