Política
10/02/2026
Na leitura da Mensagem Anual na Assembleia Legislativa, feita hoje (10), a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o Rio Grande do Norte “está muito melhor do que estava” ao assumir o governo, em 2019.
Segundo ela, o Estado enfrentava salários atrasados, obras paradas e serviços fragilizados.
Fátima citou a perda de arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), limitada pelas Leis Complementares nº 192 e 194, que geraram impacto nacional estimado em R$ 100 bilhões.
Ainda assim, disse que o governo manteve saúde, educação e segurança em funcionamento, com apoio do governo federal.
A governadora afirmou que os avanços são “fatos, materializados em ações concretas”, e que a gestão priorizou responsabilidade fiscal, investimentos e respeito aos limites constitucionais.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas