Política
08/12/2025
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou à TV Record que só desistirá de disputar a Presidência em 2026 se o pai, Jair Bolsonaro, estiver “livre, nas urnas”.
Ele declarou que esse é “o preço” para deixar a corrida eleitoral e que a “justiça” deve alcançar “quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados” junto com o ex-presidente, preso e inelegível por tentativa de golpe de Estado.
Flávio disse que sua pré-candidatura “não tem volta” e que a escolha pelo seu nome é “muito consciente” dentro do atual cenário.
Mais cedo, ele citou que a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 estava em negociação, mas afirmou que esse não era o único ponto para recuar.
O senador negou a possibilidade de apoiar outra chapa e reforçou que “o nome Flávio Bolsonaro está colocado e não sai”.
Jair Bolsonaro cumpre pena superior a 27 anos após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas