Furto de cabos deixa cidades do RN sem água

Example news
Agência Brasil
Normalização total do serviço de abastecimento de água deve ocorrer até 18 de dezembro.

Cidades

09/12/2025

Pelo menos cinco cidades do Rio Grande do Norte estão sem abastecimento de água após o furto de equipamentos elétricos da estação elevatória na Serra de Santana, no Seridó.

A ação interrompeu o bombeamento de água tratada e afetou Florânia, Bodó, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, além de áreas rurais de Jucurutu, Laginhas, São Rafael e Santana do Matos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que será preciso refazer toda a fiação elétrica da estação para restabelecer o sistema.

A previsão é concluir o reparo até o meio-dia de amanhã (10), mas a normalização total, incluindo as áreas mais altas, deve ocorrer até 18 de dezembro.

A empresa pede apoio da população para identificar os responsáveis e orienta quem possui reservatórios domésticos a economizar água durante o período de recuperação do abastecimento. “O uso racional é essencial para evitar falta total nas residências”, reforçou a Caern.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas