Política
10/12/2025
O deputado federal Glauber Braga (PSOL), do Rio de Janeiro, foi retirado à força da mesa diretora da Câmara dos Deputados por policiais legislativos ontem (9).
Ele ocupou o espaço e se recusou a sair, o que levou à ordem de esvaziamento do plenário e ao corte da transmissão pela TV Câmara.
A ação ocorreu após o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), informar que os deputados devem analisar uma possível cassação do mandato de Glauber, acusado de agressão a um manifestante dentro da Câmara.
No momento da retirada, a imprensa também foi afastada do plenário, às 17h34.
Questionada sobre a retirada de jornalistas, a assessoria de Hugo Motta disse que a medida seguiu um protocolo interno, sem detalhar qual regra foi aplicada ou como esses procedimentos são definidos.
A TV Câmara não explicou o motivo do corte da transmissão.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas