Governo entrega Estrada da Palma e amplia malha recuperada no Seridó

Example news
Carmen Félix/Governo do RN
Trecho renovado liga o entroncamento da RN-118 até a divisa com a Paraíba.

Cidades

25/06/2026

O Governo do Rio Grande do Norte entregou a reconstrução da Estrada da Palma, localizada em Caicó, nesta terça-feira (23). A obra faz parte da segunda fase do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais.

A intervenção recebeu investimentos na ordem de R$ 35,1 milhões para recuperar 26 quilômetros de pistas. O trecho renovado liga o entroncamento da RN-118 até a divisa com a Paraíba.

A governadora Fátima Bezerra inaugurou o trecho e apontou a estrada como uma rota comercial estratégica. O caminho une várias cidades da região aos mercados paraibano e pernambucano.

“A Estrada da Palma era uma reivindicação histórica da população e representa mais segurança, mais mobilidade e mais desenvolvimento para toda a região. Além de melhorar a vida de quem trafega diariamente por aqui, essa rodovia fortalece a economia e amplia as oportunidades para os municípios seridoenses”, afirmou.

Os operários trabalharam firme no reforço do solo de trechos críticos e na troca do asfalto velho. A rodovia também ganhou sinalização nova nas pistas e placas revisadas para guiar os motoristas.

Os trabalhos fazem parte do Lote 2 do plano do Executivo. Apenas na região do Seridó, a gestão contabiliza R$ 89,5 milhões aplicados na reforma de quase 98 quilômetros de vias.

O cronograma local prevê sete trechos no total, sendo que quatro já estão prontos. Os três restantes seguem em ritmo avançado e entram na reta final de execução.

Na primeira etapa do projeto rodoviário, as equipes recuperaram 170 quilômetros de estradas. Esse lote anterior demandou mais de R$ 80 milhões para o Distrito Rodoviário de Caicó.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UnP, atuou em diversos veículos locais e nacionais, como Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e nas rádios 98 FM, 91,9 FM e 103,9 FM. Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN, coordenador de Comunicação da Potigás e assessor da Presidência da Petrobras. Atualmente, assina coluna política no jornal Agora RN e edita e apresenta o programa Contraponto, na rádio 96 FM.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas