Política
12/02/2026
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves protocolou o pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte.
A formalização junto à Justiça Eleitoral está prevista para hoje (12), segundo informação do jornalista Heitor Gregório.
Henrique disputou as eleições de 2022 pelo PSB, após migrar para a legenda em movimento associado à sua relação com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também filiado ao partido.
Ambos atuaram como deputados federais constituintes durante a redemocratização do País, vínculo que influenciou a escolha partidária.
A saída ocorre em meio à reorganização do cenário político potiguar de olho em 2026.
Até o momento, Henrique Alves não informou qual será seu próximo destino partidário.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas