Henrique Maderite, influenciador mineiro, morre aos 50 anos

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Empresário e influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos.

Brasil

06/02/2026

Morreu nesta sexta-feira (6) o influencer mineiro Henrique Maderite, aos 50 anos. 

Conhecido pelo bordão ‘’Sexta-feira, mei dia’’, Henrique teve um infarto fulminante e não resistiu.

Maderite era dono de uma página com mais de 2 milhões de seguidores.

Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o corpo de Maderite foi encontrado com uma lesão na cabeça e escoriações no pescoço, que podem ter sido provocadas por uma queda no momento em que ele teria tido o infarto.

O boletim de ocorrência está registrado como encontro de cadáver. O SAMU constatou o óbito no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada.

Nascido em Belo Horizonte, o empresário começou a trabalhar aos 13 anos em uma indústria mineira de laticínios. Depois, junto ao irmão, montou uma construtora.

Nas redes sociais, Maderite postava vídeos se divertindo, imagens de viagens e interagindo com cavalos. Uma de suas marcas era sempre o sorriso.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas