Política
16/12/2025
A possibilidade de o deputado estadual Hermano Morais integrar como vice uma eventual chapa encabeçada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026 ganha força nos bastidores políticos. As informações são do site Território Livre, da jornalista Laurita Arruda.
Segundo o que circula na Assembleia Legislativa, a articulação envolveria o vice-governador Walter Alves (MDB), que pode não assumir o Governo e se afastar do grupo da governadora Fátima Bezerra (PT) para apoiar Allyson.
Nesse cenário, Hermano, em transição do PV para o MDB, seria o nome indicado para vice, com a transferência de bases eleitorais e retorno ao partido onde já teve mandato e disputou a Prefeitura de Natal em 2012.
Ainda conforme o Território Livre, o compromisso de Allyson com o deputado Kleber Rodrigues (PSDB), que almeja a presidência da Assembleia na próxima legislatura, adia uma composição mais direta com Walter Alves.
Com isso, o vice-governador poderia disputar vaga na Assembleia, reforçando a nominata do MDB para 2026.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas