Política
09/02/2026
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), encaminhou hoje (9) a proposta que discute o fim da escala 6×1 para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A medida trata da redução da jornada de trabalho e será analisada quanto à admissibilidade antes de avançar no Congresso.
“Decidi colocar em pauta a discussão sobre a PEC 6×1, uma demanda antiga da classe trabalhadora que almeja a redução da jornada de trabalho”, afirmou Motta.
Segundo ele, o tema exige diálogo amplo por impactar a economia e diferentes setores.
Hugo Motta informou que vai unificar as Propostas de Emenda à Constituição apresentadas por Érika Hilton, do Partido Socialismo e Liberdade de São Paulo (PSOL-SP), e Reginaldo Lopes, do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG).
Após a CCJ, o texto seguirá para uma Comissão Especial e, depois, poderá ser votado no plenário.
A proposta integra a agenda defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2026.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas