Indústria do RN cresce em 2025 puxada pelo setor têxtil

Example news
Ascom/Governo do RN
Indústria têxtil foi destaque do setor em 2025.

Economia

29/01/2026

A indústria do Rio Grande do Norte avançou em 2025, com o setor têxtil assumindo a liderança da produção estadual.

De janeiro a novembro, a confecção de artigos do vestuário e acessórios respondeu por 30% da atividade industrial, ante 21% em 2024, segundo análise da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O desempenho consolidou o têxtil como principal motor da indústria potiguar, com crescimento de 48% na produção.

A estrutura industrial do Estado também contou com a indústria de transformação (22%), fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (21%), indústria de alimentos (21%) e indústrias extrativas (6%).

Para a Sedec, os números indicam reorganização e maior diversificação da base produtiva, com avanço de setores menos expostos ao mercado internacional.

A secretaria avalia que o movimento reforça a resiliência da economia potiguar e sustenta a geração de emprego, renda e competitividade industrial no Estado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas