Política
08/12/2025
O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O ato será realizado na sexta-feira (12), às 12h, no auditório da Arena das Dunas com presença de lideranças do Rio Grande do Norte e de outros estados.
A filiação ocorre após sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla na qual esteve por mais de dez anos.
Segundo Prates, a desfiliação foi motivada por perda de espaço interno no PT potiguar e divergências sobre a escolha de candidaturas, além de críticas à condução partidária no Estado.
Prates ocupou a cadeira no Senado entre 2019 e 2023 e presidiu a Petrobras até 2024.
A entrada no PDT marca a segunda etapa do processo político após sua saída do PT, e ele deve iniciar as discussões sobre seu futuro eleitoral.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas