Justiça
10/12/2025
O júri popular do brasileiro Alexsandro Nascimento da Silva acontece hoje (10), em Natal.
Ele é acusado de matar o companheiro, o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos, por asfixia, em Lisboa, em 2019.
O réu responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Alexsandro fugiu para Natal após o crime e continuou usando as redes sociais da vítima para tentar despistar autoridades e conhecidos.
O corpo foi encontrado na despensa da casa onde o casal morava, depois que o proprietário acionou o Corpo de Bombeiros.
O MPF denunciou o potiguar em agosto de 2024, após pedido de cooperação jurídica internacional do Ministério Público de Portugal.
A acusação também aponta que o réu vendeu bens da vítima, incluindo um relógio Rolex por cerca de R$ 18 mil, além de malas, cintos e sapatos avaliados em mais de R$ 9 mil.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas