Morre professor Toinho, fundador do Colégio Contemporâneo, aos 77 anos

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Antônio Teófilo de Andrade Filho, conhecido como professor Toinho, fundador do Complexo Educacional Contemporâneo.

Educação

29/01/2026

Morreu nesta quinta-feira (29), aos 77 anos, Antônio Teófilo de Andrade Filho, conhecido como professor Toinho, fundador do Complexo Educacional Contemporâneo. 

Ele também atuou como professor de Geografia e lecionou para diversas gerações de alunos em Natal.

Em nota divulgada hoje, o Complexo Educacional Contemporâneo comunicou luto oficial e informou a suspensão das atividades na sexta-feira (30).

Veja nota de pesar na íntegra:

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador, professor Antônio Teófilo de Andrade Filho. Professor Antônio foi uma referência de generosidade, humanidade e amor pela educação para toda a família Contemporâneo.

Somos gratos por todo o seu legado, que continua a ecoar dentro e fora da nossa escola. Prestamos as nossas condolências à família, aos amigos e a todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Descanse em paz, professor.”

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas