Nem da Rocinha é transferido para presídio federal no RN

Example news
Reprodução/TV Globo
Nem, que foi condenado a 96 anos de prisão, está no sistema federal desde 2011.

Segurança Pública

09/12/2025

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, foi transferido da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A movimentação ocorreu no mês passado, de forma sigilosa, por ordem da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e faz parte da estratégia do governo para enfraquecer chefes do crime organizado no país.

A informação foi divulgada pela imprensa nacional ontem (8).

Nem está no sistema federal desde 2011.

Ele foi uma das principais lideranças da antiga facção Amigos dos Amigos (ADA) e hoje é ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP), sem ocupar cargos na cúpula.

O ex-chefe do tráfico na Rocinha cumpre uma pena de 96 anos.

Ele estava em Catanduvas desde outubro de 2023.

A unidade federal de Mossoró também recebeu, até março de 2024, o traficante Fernandinho Beira-Mar, do Comando Vermelho.

A transferência de Nem reforça a política de rotatividade de presos de alta periculosidade para dificultar ordens internas de facções dentro e fora dos presídios federais.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas