Cidades
12/12/2025
O novo edital para a permuta e concessão da área do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, terminou sem uma única proposta registrada.
As empresas tinham até 8h59 de hoje (12) para enviar documentos pelo Portal de Compras Públicas, mas ninguém apareceu, repetindo o cenário do primeiro edital lançado em julho.
O processo previa concessão onerosa e permuta de parte do terreno em troca da construção do novo Centro Administrativo Municipal.
A licitação, publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM) em 18 de outubro deste ano, estimava valor mínimo de R$ 40,9 milhões para 35 anos de contrato.
A vencedora seria responsável por erguer, explorar e administrar o “Novo Nogueirão”, além de executar todas as etapas do centro administrativo.
O projeto prometia um estádio moderno para 15 mil pessoas, com gramado padrão FIFA, museu, cobertura, camarotes e uma área externa com mais de 500 vagas e espaços comerciais.
O impasse ocorre enquanto o Nogueirão segue interditado desde fevereiro de 2024, após o desabamento de parte da marquise e falta de adequações de acessibilidade.
Sem jogos oficiais desde janeiro daquele ano, o estádio vive cenário de abandono.
A prefeitura assumiu a gestão em 2021, mas a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) mantém uma ação na 1ª Vara da Fazenda Pública contestando a posse do terreno e acusando irregularidades na reversão para o município.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas