Segurança Pública
12/12/2025
O Ministério Público do Estado (MP) deflagrou ontem (11) a operação Entre Dois Mundos para investigar a infiltração de uma organização criminosa no Poder Judiciário potiguar.
A apuração aponta que uma servidora terceirizada, com função similar à de assessora jurídica, teria usado acesso privilegiado a processos para favorecer líderes do Sindicato do Crime do RN, incluindo seu companheiro, que cumpre pena.
Segundo o MP, a investigada manipulava movimentações no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), direcionando decisões e repassando dados sigilosos.
Uma das ações teria sido o envio do processo de execução penal do companheiro para um juiz substituto, durante as férias do titular, resultando na concessão rápida de progressão de regime e na retirada do monitoramento eletrônico.
O esquema envolveria ainda um advogado e inclui suspeitas de corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa e violação de sigilo profissional.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, do Ministério Público da Paraíba e do Grupo de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Foram apreendidos celulares, computador, um token ligado ao advogado investigado, cerca de R$ 9 mil, uma pistola e munições.
O MP conseguiu o afastamento imediato da servidora e prendeu novamente o apenado envolvido, que responderá também por posse de arma de uso restrito.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas