Oposição em Mossoró articula CEI após operação da PF

Example news
Reprodução/TCM
Vereadores da oposição em Mossoró pretendem instalar uma Comissão Especial de Inquérito.

Política

28/01/2026

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Mossoró reuniu a imprensa hoje (28) para comentar a operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que apura suspeitas de desvio de recursos no RN, com diligência na casa do prefeito Allyson Bezerra.

O grupo anunciou a intenção de instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para acompanhar o caso e apurar responsabilidades.

Participaram da coletiva os vereadores Cabo Deyvison (MDB), Jailson Nogueira (PL), Wiginis do Gás (União Brasil), Marleide Cunha (PT) e Plúvia Oliveira (PT), com apoio de Mazinho do Saci (PL).

“A Câmara não pode silenciar diante de uma operação grave da Polícia Federal, com indícios de corrupção envolvendo o prefeito”, disse Marleide, defendendo oitivas e sessão extraordinária.

Jailson Nogueira afirmou que “a Polícia Federal e a CGU não atuam por perseguição”, enquanto Plúvia Oliveira destacou que “não se trata de perseguição partidária”.

Para instalar a CEI, são necessárias sete assinaturas; a oposição informou que buscará novas adesões e já protocolou pedido de sessão extraordinária para ouvir secretários, o vice-prefeito e o prefeito.

*Com informações da TCM Mossoró.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas