Justiça
09/02/2026
A Polícia Federal (PF) acessou o celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após submeter o aparelho a uma ferramenta de quebra de criptografia.
O conteúdo extraído será compartilhado com o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em depoimento, Vorcaro se recusou a fornecer a senha de um iPhone de última geração, que tinha proteção adicional.
A PF utilizou softwares capazes de recuperar inclusive dados apagados, adquiridos recentemente para enfrentar criptografias mais avançadas.
O ministro Dias Toffoli, do STF, deve liberar o material à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Além de suspeitas sobre o Banco Master, a PF apura se o banqueiro pressionou autoridades para evitar a liquidação da instituição.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas