Prefeito de Ielmo Marinho é preso em operação da Polícia Civil nesta quarta-feira

Example news
Reprodução/Polícia Civil
Operação da Polícia Civil prende prefeito de Ielmo Marinho.

Política

28/01/2026

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na manhã de hoje (28), o prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno (MDB), conhecido como Fernando de Canto de Moça.

A detenção ocorreu durante a Operação Securitas, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de intimidar adversários políticos, com possível participação de agentes com mandato e de um policial militar.

Segundo a corporação, o prefeito é apontado como líder do grupo e foi preso por tentar atrapalhar a investigação, ao arremessar dinheiro e um celular para fora da residência no momento do cumprimento das ordens judiciais.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim, com foco na coleta de documentos, valores, armas e dispositivos eletrônicos.

As investigações começaram em 2023 e indicam um grupo com núcleo armado e capilaridade político-administrativa, estruturado para uso de violência no ambiente político local.

Um dos episódios apurados envolve a presença de homens armados na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, onde foi apreendido um arsenal com munições e armas de calibres restritos.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas