Política
06/02/2026
O deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa, criticou a reação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), à Operação Mederi, da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Para ele, o prefeito “está apenas procurando narrativas para se vitimizar” e precisa “se explicar o povo do Rio Grande do Norte”.
Francisco afirmou que a investigação começou em 2023, no primeiro mandato de Allyson, antes de qualquer debate eleitoral. “Então, querer botar isso na conta do PT… E convenhamos: o governo do presidente Lula não age dessa forma. Alguém aqui já ouviu o presidente Lula dizer ‘a minha Polícia Federal’? Isso não existe”, disse, ao negar interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O líder governista também avaliou que é cedo para cravar favoritismo nas pesquisas para o Governo do Estado. “A gente já viu gente bem em pesquisa… terminaram não indo nem para segundo turno”, afirmou, citando Carlos Eduardo (PSD) na eleição de Natal em 2024.
*As declarações foram dadas em entrevista à rádio Jovem Pan.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas