Política
27/10/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou como “surpreendentemente boa” a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada ontem (26).
Durante entrevista na Malásia, onde cumpre agenda oficial, Lula afirmou: “Se depender do Trump e de mim, vai ter acordo”.
Segundo o presidente, a conversa abriu caminho para a retomada das negociações bilaterais após os Estados Unidos taxarem em 50% as exportações brasileiras.
“O que não pode é acontecer o que aconteceu com o Brasil, com base em informações equivocadas, tomar uma decisão de taxar o Brasil em 50%. Ele sabe disso porque eu tive a oportunidade de dizer, agora não tem mais intermediário. Agora é o presidente Lula com o presidente Trump”, disse.
Lula também relatou que discutiu com Trump o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), as tensões entre os EUA e a Venezuela e a possível inclusão da Malásia no grupo Brics - formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros países emergentes.
“Nós queremos manter a América do Sul como zona de paz. Nós não queremos trazer os conflitos de outras regiões para o nosso continente”, afirmou o presidente.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas