Tebet diz que pode deixar ministério e disputar o Senado

Example news
Agência Brasil
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.

Política

30/01/2026

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que deve deixar o cargo até 30 de março e que discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma possível candidatura ao Senado.

A declaração foi feita hoje (30), durante evento no Insper, em São Paulo.

Segundo Tebet, a definição sobre a saída do ministério deve ocorrer na próxima semana e Lula avalia sua participação nas eleições de 2026.

“Deixo o Ministério do Planejamento e Orçamento até o dia 30 de março, quando o presidente definir, porque o presidente entende que eu sou importante no processo eleitoral, acho importante a minha candidatura”, afirmou.

A ministra disse que o diálogo abordou o cenário de “incerteza internacional” e o contexto político e econômico do País, mas não revelou por qual estado pretende concorrer.

“Para mim, política é missão, sempre foi”, declarou, ao citar decisões tomadas em nome do partido e do estado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas