Educação
20/02/2026
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram greve a partir desta segunda-feira (23).
A decisão foi tomada em assembleia sob a alegação de descumprimento de 17 pontos do acordo firmado com o governo federal.
A paralisação teve 53,5% dos votos favoráveis (68), 41,7% contrários (53) e 4,8% de abstenções (7).
Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest), pesaram o não cumprimento integral do acordo, a exclusão dos aposentados do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e a falta de avanço na jornada de 30 horas para todos.
Após a deliberação, o Sintest informou que comunicou oficialmente a Universidade por meio de ofício protocolado no Gabinete da Reitoria.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas