Política
28/01/2026
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, ontem (27), a cassação do prefeito de Itaú, André Júnior, e do vice, Paulinho de Enoque.
Por decisão unânime, a Corte rejeitou embargos de declaração e manteve a perda imediata dos mandatos por abuso de poder e condutas vedadas na eleição, conforme voto do relator, juiz Daniel Maia.
Com a decisão definitiva no âmbito estadual, os dois devem se afastar de imediato, e a Câmara Municipal será notificada para assumir a gestão provisória.
O presidente do Legislativo conduzirá a administração até a convocação de eleição suplementar pela Justiça Eleitoral.
A defesa informou que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para tentar suspender o afastamento por meio de liminar.
Até eventual decisão do TSE, a determinação do TRE segue válida e deve ser cumprida.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas