Cidades
08/12/2025
A UPA de Nova Esperança foi homenageada no 1º Encontro Nordestino de Vigilância em Saúde e no 3º Encontro Estadual de Vigilância pelo trabalho do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar.
Em 10 anos de funcionamento, a unidade não havia recebido reconhecimento oficial.
Em um ano de gestão, a administração da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade) já soma dois prêmios, incluindo o recebido pela linha de cuidado ao “Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)”.
Segundo a gestão, a reestruturação do núcleo foi central para o resultado.
A equipe passou por reorganização, recebeu profissionais especializados e atua de forma integrada, sob coordenação de uma enfermeira efetiva, doutora na área.
O setor ampliou notificações compulsórias, fortaleceu investigações e alimenta com precisão os bancos estaduais e do Ministério da Saúde, produzindo indicadores usados na rede de urgência de Parnamirim.
A UPA também passou por modernizações.
O laboratório ganhou novos equipamentos e ampliou a oferta de exames, o Raio-X voltou a funcionar e a sala vermelha recebeu aparelhos para estabilização de pacientes.
A unidade também realizou ações de manutenção, inaugurou a sala “Fast Track”, recebeu novas poltronas, três ambulâncias e equipamentos para suporte clínico.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas