Cidades
10/02/2026
A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (União), denunciou ter sofrido agressões verbais na manhã desta terça-feira (10) na UPA de Nova Esperança. Rompida politicamente com a prefeita Nilda Cruz, Kátia relatou que visitava a unidade para verificar o estoque de insumos antes do Carnaval quando o episódio ocorreu.
Segundo a vice-prefeita, o conflito começou após ela questionar uma servidora sobre a demora na transferência de uma paciente em cadeira de rodas. "Faltou muito pouco para ela me agredir fisicamente. Estava descontrolada", afirmou Kátia em vídeo, destacando que registrou boletim de ocorrência e pretende levar o caso às últimas consequências.
O outro lado
A direção da unidade apresentou uma versão divergente, alegando que a postura da vice-prefeita foi "invasiva" ao filmar o local sem permissão.
Confira a nota da UPA na íntegra:
A Direção da UPA de Nova Esperança lamenta o episódio ocorrido nesta terça-feira 10, quando a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, realizou filmagens no interior da unidade de forma invasiva, expondo pacientes e servidores sem autorização.
Mesmo após negativas expressas de uma funcionária abordada, a vice-prefeita e seu assessor insistiram na gravação. Diante da insistência e da abordagem invasiva, a servidora reagiu de maneira mais firme.
A Direção da UPA informa que os fatos estão sendo apurados para a adoção das providências cabíveis. A gestão municipal reforça que não concorda nem compactua com atitudes intempestivas, sejam de seus servidores ou de opositores, reafirmando seu compromisso com uma gestão democrática, transparente e que respeita todas as diferenças.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas