Política
15/12/2025
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao mandato ontem (14), informou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A decisão veio após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o suplente assumisse o cargo em até 48 horas.
Em nota, a Câmara disse que a parlamentar comunicou a renúncia à Secretaria-Geral da Mesa. “Em decorrência disso, o presidente da Câmara dos Deputados determinou a convocação do suplente, deputado Adilson Barroso (PL-SP), para tomar posse”, informou a Casa.
Zambelli está presa desde julho na Itália, para onde fugiu após condenação a 10 anos por invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) não confirmar a cassação em plenário, o ministro Alexandre de Moraes anulou o ato, determinou a perda imediata do mandato e a convocação do suplente, decisão confirmada pela Primeira Turma do STF.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas