Agripino diz que Carla Dickson não pediu para sair

Example news
José Aldenir/Agora RN
Ex-senador José Agripino Maia, líder do União Brasil no Rio Grande do Norte.

Política

14/10/2025

O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, negou que a deputada federal Carla Dickson tenha pedido carta de anuência para deixar o partido e se filiar ao Partido Liberal (PL), liderado no estado pelo senador Rogério Marinho.

A resposta veio após Carla afirmar, durante evento do PL em Mossoró, na última sexta-feira (10), que teve o pedido de desfiliação negado.

“Não, nem foi pedida, nem foi atendida, nem nada”, afirmou Agripino ao Diário do RN.

Segundo ele, a parlamentar não precisa de autorização para mudar de legenda, já que poderá fazê-lo no período da chamada janela partidária. “Se ela é candidata a deputada federal, ela terá uma janela assegurada pela lei na época oportuna. Ela terá a janela própria daqui a poucos meses, se decidir sair do União Brasil”, explicou.

Apesar de dizer que a saída de Carla Dickson “não é desejável”, Agripino reconheceu que a decisão cabe à deputada.

No evento do PL, Carla declarou apoio ao projeto do partido bolsonarista e à pré-candidatura de Rogério Marinho ao Governo do Estado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas