Política
09/07/2025
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) acredita que o sucessor, Paulinho Freire (União), pode desempenhar o papel de conciliador para unir a oposição nas eleições de 2026.
“O prefeito Paulinho Freire é um conciliador moderado, por natureza. Por causa desse seu modo de agir, de proceder, ele conseguiu unir os vereadores em torno da sua candidatura a prefeito. Acho que ele pode, sim, ser esse articulador que procure unir todo o sistema que pensa de forma semelhante”, declarou Álvaro ao jornal Diário do RN.
Quando o assunto é juntar num mesmo balaio Allyson Bezerra (União), Zenaide Maia (PSD), Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (PSDB) e o próprio Álvaro, o ex-prefeito saiu pela tangente:
“Isso é uma questão para ser analisada, discutida, debatida democraticamente. O momento agora é de amadurecer, de pensar, de apresentar ideias”, declarou.
Álvaro Dias sonha com chapa "moderada" e deseja ter Jair Bolsonaro (PL) no palanque. “Condeno os extremos. Nem a extrema-direita, nem a extrema-esquerda”, reforçou o ex-prefeito.
Grifo meu: Chapa moderada com Bolsonaro no palanque é combinação inconciliável, para dizer o mínimo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas