Política
15/09/2025
Carlos Eduardo Alves entrou no radar da sucessão estadual. Já tem gente monitorando o potencial eleitoral do ex-prefeito de Natal. Só pode.
Do nada, Carlos Eduardo começou a ser alvo de comentários mal-intencionados de gente da mídia que cobre o meio político.
Do nada, o ex-prefeito surge numa pesquisa eleitoral que aferiu as intenções de voto na Grande Natal, estando bem avaliado para disputa majoritária - seja governo ou Senado.
Portanto, há algo no ar além dos aviões de carreira.
Eu soube que Carlos Eduardo ficou bastante animado com o resultado da pesquisa recente na capital e região metropolitana.
Ele deixou isso claro quando comemorou os números em mensagens nas redes sociais, agradecendo o reconhecimento de parcela do eleitorado.
Apesar de silente desde a derrota na eleição municipal, quando sequer passou para o 2º turno, Carlos Eduardo demonstrou força para almejar mais protagonismo em 2026.
Até o início deste mês, o ex-prefeito vinha articulando apenas sua pré-candidatura a deputado federal, muito provavelmente pelo MDB.
Agora, com esse recall de eleições passadas, ele ambiciona entrar no jogo da sucessão de Fátima Bezerra.
Pelo menos dois cenários se descortinam para o ex-prefeito de Natal:
Filiado ao PSD, ele pode compor a chapa encabeçada por Allyson Bezerra (União Brasil), um dos favoritos ao governo.
Filiado ao MDB, pode figurar como vice de Cadu Xavier ou encabeçar a chapa governista em favor da eleição de Fátima ao Senado, prioridade do Partido dos Trabalhadores. Além de Lula, a petista vai precisar de um bom puxador de votos.
Portanto, opções não faltam para Carlos Eduardo Alves.
Resta saber o que ele vai fazer, e o que vai querer.
Confira o vídeo da Análise da Notícia:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas