Política
25/09/2025
A governadora Fátima Bezerra parece ter jogado a toalha na tentativa de contar com a senadora Zenaide Maia no palanque governista.
Numa entrevista à rádio 94 FM, a petista disse que, do ponto de vista político, seria mais natural “ela estar numa aliança conosco”.
Fátima lembrou a condição de Zenaide como vice-líder do governo Lula no Senado Federal. “Seria mais coerente, mas não depende da gente”, disse a governadora, resignada.
Segundo ela, cabe agora ouvir os aliados que desejam compor a chapa governista.
Raimundo Alves, chefe do Gabinete Civil e lugar-tenente de Fátima na articulação política, admitiu abrir diálogo com Carlos Eduardo Alves para fechar a segunda vaga do Senado. A primeira, claro, está reservada para sua líder.
Nada de governo. Se Carlos quiser conversar, o espaço a ser ocupado na aliança é o que seria destinado a Zenaide Maia.
Um detalhe importante: Carlos Eduardo está filiado ao PSD, o mesmo partido de Zenaide. Segundo Raimundo, o ex-prefeito poderia optar pelo MDB, com o qual já está conversando, ou por outra legenda do arco de aliança do governo - PDT, PSB, PCdoB ou PV.
Na visão de Raimundo, qualquer um destes partidos pode reivindicar o segundo nome da disputa ao Senado.
Resta saber se Carlos Eduardo topa “bater esteira” para Fátima Bezerra, desconsiderando as desilusões recentes com o Partido dos Trabalhadores. A mais recente delas foi o tratamento recebido na última eleição de Natal, na qual levou peia sem dó nem piedade.
Mas em política é preciso olhar para frente. Águas passadas não movem moinhos.
Agora vamos falar de “Raimundocracia”.
Jean Paul Prates foi ignorado por Raimundo Alves como opção para compor a chapa governista, e passou recibo durante entrevista à TV Agora RN.
Dizendo-se “decepcionado”, Prates disparou: “O PT potiguar está vivendo uma ‘Raimundocracia’ – uma espécie de regime em que o chefe do Gabinete Civil do Governo decide sozinho”.
Minha nossa! A coisa está ruim para Jean Paul Prates no PT.
Ele virou carta fora do baralho.
Confira o vídeo da Análise da Notícia:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas