Política
14/10/2025
Vez por outra, nas entrevistas que concede, o senador Rogério Marinho defende a união das principais lideranças da direita nas eleições de 2026.
Pré-candidato ao governo estadual, Marinho diz estar aberto ao diálogo com todos os políticos do seu campo, que fazem oposição ao PT.
Não é bem assim. Por ora, Rogério não quer conversa com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do União Brasil.
Na última sexta-feira, o Partido Liberal, dirigido pelo senador, realizou um grande evento político para empossar a nova diretoria da legenda em Mossoró.
O PL fez festa para receber a filiação do empresário Jorge do Rosário, que assumiu o diretório municipal.
O prefeito Allyson, principal autoridade política da cidade, não foi convidado.
No entanto, estavam presentes o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, o presidente da Femurn, Babá Pereira, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças da região. Compareceram representantes de várias bandeiras partidárias.
Em junho passado, algo parecido aconteceu na passagem de Jair Bolsonaro pelo Mossoró Cidade Junina. Com Rogério na condição de anfitrião, o ex-presidente ficou longe de Allyson, organizador do evento. Não houve oportunidade sequer para um aperto de mãos.
A verdade é que Rogério corre para um lado, e Allyson corre para outro. É pouco provável que se encontrem até o pleito.
O senador do PL passa a impressão de que deseja isolar Allyson na sucessão estadual, repetindo a mesma estratégia política que resultou na derrocada de Carlos Eduardo Alves na eleição de Natal.
O prefeito de Mossoró tem alguns trunfos para fugir da armadilha – popularidade e uma federação forte (União Progressista).
Confira o vídeo da Análise da Notícia:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas