Assembleia aprova plano de carreira inédito para servidores da educação

Example news
Junior Bizunga/Sinte
Representantes da categoria acompanharam a votação nas galerias e comemoraram a conquista.

Política

18/09/2025

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (18), por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores administrativos da educação. No momento da votação, estavam presentes 14 deputados.

O projeto agora segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT), autora do texto, que deverá transformá-lo em lei. Com a aprovação, os servidores terão uma legislação específica para disciplinar progressão funcional e condições salariais, semelhante ao que já existe para os professores.

A iniciativa é inédita no Estado, já que até então os funcionários não docentes estavam vinculados ao plano geral. Representantes da categoria acompanharam a votação nas galerias e comemoraram a conquista, que era uma reivindicação de décadas do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte).

Ao enviar o projeto à Assembleia, a governadora destacou que a ausência de um plano específico prejudicava a valorização, motivação e permanência dos servidores administrativos, gerando estagnação funcional, distorções salariais e falta de incentivos à qualificação.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas