Política
22/09/2025
O ex-prefeito de São Tomé, Babá Pereira (PL), informou hoje (22) que o Partido Liberal deve se reunir em dezembro para definir quadro eleitoral para 2026. Antes disso, em novembro, o senador Rogério Marinho, líder estadual da legenda, deverá apresentar seu programa de governo.
“Rogério tem dito que deve essa pré-candidatura ao governo ao povo do Rio Grande do Norte. E, pela capacidade que ele tem, não tenho dúvida que Rogério tiraria o Estado da situação em que se encontra”, comentou o presidente da Femurn.
Pereira disse que avalia sua pré-candidatura ao Senado Federal como representante do movimento municipalista.
“Meu nome foi lançado pelo senador Styvenson Valentim em tom de brincadeira - “brincadeira de bom gosto”, como tenho dito - e passei a ser estimulado para abraçar o projeto. Sou da zona rural, fui prefeito em vários mandatos, presido a Femurn pela segunda vez e conheço como funciona a política na capital. Portanto, estou preparando para exercer o mandato de senador da República”, falou.
Babá Pereira disse ser um “um soldado do PL” sob o comando do senador Rogério Marinho.
Ao defender a união de todos os políticos da direita numa única chapa para 2026, Babá Pereira apontou Zenaide Maia (PSD) como “problema” para que o grupo feche um acordo com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).
“Não é nada pessoal, mas Zenaide sempre votou contra tudo o que o PL defende em Brasília. É uma situação complicada”, argumentou Pereira.
Babá acredita que Rogério e Álvaro Dias (Republicanos) estão mais próximos de um entendimento. Segundo ele, o ex-prefeito de Natal pode ser candidato a senador ou a vice-governador.
Confira o vídeo da entrevista com Babá Pereira no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas