Política
04/09/2025
A vereadora Brisa Bracchi (PT) protocolou hoje (4) sua defesa no processo de cassação que tramita na Câmara Municipal de Natal.
A denúncia, apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), acusa a parlamentar de destinar emenda parlamentar ao evento cultural “Rolê Vermelho”, supostamente com caráter “político-partidário”.
Na defesa, a equipe jurídica afirma que o evento foi realizado dentro da legalidade, com transparência e aval da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), que contratou os artistas por inexigibilidade de licitação.
“Não há promoção pessoal, não há ato ilícito, e não há improbidade”, disse Brisa, que classificou a denúncia como desproporcional e baseada em interpretações ideológicas.
O processo também ganhou contornos judiciais.
A Justiça determinou que Faustino remova de suas redes sociais vídeos considerados falsos sobre o mandato da vereadora, sob pena de multa diária de R$ 500, podendo chegar a R$ 60 mil.
A comissão especial da Câmara tem cinco dias úteis para decidir se o processo segue ou será arquivado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas