Política
09/07/2025
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (8) o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 128/2025, que propõe cortar em pelo menos 10% os benefícios federais de natureza tributária, financeira e creditícia.
Com isso, o texto pode ser votado direto no plenário, sem passar pelas comissões. A expectativa é de que a votação ocorra ainda esta semana.
A proposta prevê redução mínima de 5% por ano nos dois primeiros anos após a entrada em vigor da lei.
Ficam de fora da tesourada: o Simples Nacional, a Zona Franca de Manaus, regiões com áreas de livre comércio, financiamentos para Norte, Nordeste e Centro-Oeste, entidades sem fins lucrativos, partidos e sindicatos, produtos da cesta básica, bolsas de estudo e incentivos ao setor de tecnologia e semicondutores.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas