Política
30/01/2026
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, informou hoje (30) que registrou boletim de ocorrência contra o radialista Zé Neto — também conhecido como Dedé — da rádio Parnamirim FM, de fazer manifestações “de cunho discriminatório, homofóbico e ofensivo”.
Ela acusa o comunicador de manifestações homofóbicas contra a governadora Fátima Bezerra (PT), feitas na quarta-feira (28), durante o programa A Voz do Povo.
No ar, o apresentador afirmou: “E Fátima, por acaso, é uma mulher? É uma mulher? Como é que é? Ela não assume o que é. Eu não entendo. Eu não sei nem qual é o sexo de Fátima Bezerra, juro para você”.
O comentário ocorreu após a governadora dizer, em entrevista à FM Universitária, que “parte da elite não suporta” ver uma mulher com o seu perfil à frente do Estado.
O comunicador reagiu dizendo que a fala representava “vitimismo” e declarou: “A gente fica até enojado. A palavra é enojado”.
No registro à Polícia Civil, Samanda afirma que a conduta “fere a coletividade, reforça práticas discriminatórias, estimula o discurso de ódio e viola frontalmente a legislação brasileira”, destacando o dever de responsabilidade social por se tratar de concessão pública.
“Liberdade de expressão não é licença para LGBTfobia” e “Ódio não é opinião”, escreveu, ao defender responsabilização e incentivar denúncias.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas