Política
08/09/2025
A Comissão Especial Processante da Câmara Municipal iniciou a análise da defesa apresentada pela vereadora Brisa Bracchi (PT), no processo que pode levar à cassação de seu mandato. O prazo é de cinco dias úteis e termina na próxima sexta-feira (12).
Segundo o procurador-geral da Casa, Gustavo Souza, a etapa consiste em examinar os argumentos e pedidos apresentados na peça de defesa, como convocações de depoimentos ou inclusão de novos documentos.
Após essa fase, caberá ao relator do processo, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), elaborar um parecer a ser votado pela comissão. O grupo também conta com Anne Lagartixa (Solidariedade), como presidente, e Daniel Valença (PT), como membro.
O relator poderá decidir pelo arquivamento imediato ou pelo prosseguimento da apuração, que, se aprovado pela comissão, será levado ao plenário da Câmara.
Processo
O pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) foi protocolado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), que acusa a parlamentar de uso indevido de recursos públicos para financiar um evento, em 9 de agosto, na Casa Vermelha.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas