Justiça
15/09/2025
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, confirmou ontem (14) que Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, vai depor na sessão marcada para a tarde de hoje (15).
O empresário foi preso pela Polícia Federal na última sexta (12), acusado de integrar um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões de segurados do INSS.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Viana relatou ter conversado com Cleber Lopes, advogado de defesa do investigado. “Ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar sua versão sobre o escândalo. Esperamos uma colaboração voluntária”, disse o senador.
No sábado (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decidiu que a presença de investigados na comissão seria facultativa.
Outro empresário preso na mesma operação, Maurício Camisotti, tem depoimento agendado para quinta-feira (18).
Ressarcimento
Na última sexta-feira, o Ministério da Previdência Social informou já ter restituído cerca de R$ 1,29 bilhão a aposentados e pensionistas prejudicados pelo esquema.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas