Política
23/09/2025
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga negativas de atendimento e cobertura a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizará uma amanhã (24), às 15h, no plenário da Câmara Municipal. Desta vez, foram convocados representantes da Unimed e da Humana Saúde para mediar um Termo de Cooperação em parceria com o Procon Natal.
O objetivo do acordo é garantir compromissos concretos das operadoras, como prazos para solução de demandas, maior transparência no atendimento e respostas efetivas às denúncias. A iniciativa segue o modelo adotado na última reunião com a Hapvida, em 10 de setembro.
Segundo o presidente da CEI, vereador Kleber Fernandes (Republicanos), a reunião representa a etapa prática das investigações: “Queremos sair do campo da denúncia para o campo da solução. O Termo de Cooperação deve estabelecer compromissos claros, como reduzir a zero as reclamações dos usuários, melhorar o fluxo de atendimentos e dar respostas objetivas às famílias. Esse é o papel da CEI: cobrar, mediar e garantir resultados.”
Durante o encontro, o Procon Natal apresentará detalhes do acordo, incluindo contrapartidas e sanções em caso de descumprimento. A expectativa é que a assinatura dos termos avance nos próximos dias, fortalecendo o programa Procon Saúde, desenvolvido em parceria entre o Legislativo municipal, o órgão de defesa do consumidor e as operadoras.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas