Coluna no Agora RN: Você viu o cabeção por aí?

Example news
Reprodução/Agora RN
Do nada, Carlos Eduardo Alves surge numa pesquisa eleitoral que aferiu as intenções de voto na Grande Natal.

Política

14/09/2025

Você viu o cabeção por aí?


Carlos Eduardo Alves entrou no radar da sucessão estadual. Já tem gente monitorando o potencial eleitoral do ex-prefeito de Natal. Só pode. 

Do nada, Carlos Eduardo começou a ser alvo de comentários mal-intencionados de gente da mídia que cobre o meio político.

Do nada, o ex-prefeito surge numa pesquisa eleitoral que aferiu as intenções de voto na Grande Natal, estando bem avaliado para disputa majoritária - seja governo ou Senado.

Portanto, há algo no ar além dos aviões de carreira.

Eu soube que Carlos Eduardo ficou bastante animado com o resultado da pesquisa recente na capital e região metropolitana.  

Ele deixou isso claro quando comemorou os números em mensagens nas redes sociais, agradecendo o reconhecimento de parcela do eleitorado.

Apesar de silente desde a derrota na eleição municipal, quando sequer passou para o 2º turno, Carlos Eduardo demonstrou força para almejar mais protagonismo em 2026.

Até o início deste mês, o ex-prefeito vinha articulando apenas sua pré-candidatura a deputado federal, muito provavelmente pelo MDB.

Agora, com esse recall de eleições passadas, ele ambiciona entrar no jogo da sucessão de Fátima Bezerra.

Pelo menos dois cenários se descortinam para o ex-prefeito de Natal: 

Filiado ao PSD, ele pode compor a chapa encabeçada por Allyson Bezerra (União Brasil), um dos favoritos ao governo.

Filiado ao MDB, pode figurar como vice de Cadu Xavier  ou encabeçar a chapa governista em favor da eleição de Fátima ao Senado, prioridade do Partido dos Trabalhadores. Além de Lula, a petista vai precisar de um bom puxador de votos.

Portanto, opções não faltam para Carlos Eduardo Alves. 

Resta saber o que ele vai fazer, e o que vai querer.



De volta para casa

Notícia boa. Rafael Motta recebeu alta hospitalar após 22 dias de internação e procedimentos cirúrgicos por causa do acidente com kitesurf. O ex-deputado deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, caminhando e consciente, depois de avaliação positiva da equipe médica. Ainda não há data de retorno a Natal. 



Perdão

Durante o julgamento de Jair Bolsonaro, Rogério Marinho foi um dos mais ativos na divulgacão de comunicados à imprensa. No último deles, opinou: “Uma condenação injusta de um inocente, conduzida em um processo onde faltou imparcialidade”. Segundo o senador, as atenções se voltam para o Congresso Nacional, “a quem cabe aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita”.



Direita, volver!

A vereadora Camila Araújo vê com bons olhos a chapa Tarcísio de Freitas e Rogério Marinho à Presidência da República. “Seria imbatível”, disse a parlamentar em entrevista à TV Agora RN. Segundo Camila, a presença de Rogério como vice numa chapa nacional fortaleceria a direita no Nordeste.


 

Nominata

Aos poucos, a bancada articulada por Ezequiel Ferreira de Souza desembarca no MDB. Nesta semana, já foram anunciadas as filiações de Ivanilson Oliveira, Dr. Bernardo Amorim e Ubaldo Fernandes. Aguarda-se mais gente. Além de Ezequiel, outros quatro nomes estão na mira. Waltinho segue de braços abertos. 


 

Primeira-dama

Nina Sousa estava animada para concorrer à Câmara dos Deputados, mas o veto de Lula ao projeto que aumentava o número de cadeiras na Casa foi um banho  de água fria. Com apenas 8 vagas, a chance dela se reduz bastante. Nina e o prefeito Paulinho Freire estão avaliando cenários.


 

Corre pelo estado

O Instituto Paraná Pesquisas indica que a aprovação da gestão de Fátima subiu quase cinco pontos percentuais em oito meses. Em fevereiro, 28,9% aprovavam o trabalho da governadora; hoje, são 33,7%. No quesito administrativo, a avaliação ótima, boa ou regular passou de 39,6% em fevereiro para 44,3% neste mês.

 

DD.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas