Política
18/09/2025
A Comissão Especial Processante da Câmara Municipal, que apura conduta da vereadora Brisa Bracchi (PT), definiu que ouvirá oito testemunhas. O cronograma das oitivas será estabelecido nesta semana, de acordo com a presidente do colegiado, Anne Lagartixa (Solidariedade).
O processo foi aberto após denúncia de supostas irregularidades na destinação de emendas parlamentares. A defesa preliminar apresentada por Brisa foi rejeitada pelo relator Fúlvio Saulo (Solidariedade), que deu parecer pela continuidade da investigação.
O prazo para conclusão é de 120 dias, mas a presidente da comissão afirma que pretende acelerar a tramitação. Caso Anne Lagartixa entre em licença-maternidade antes da conclusão, outro vereador assumirá a condução dos trabalhos.
Se o relatório final indicar irregularidades, o caso será levado ao plenário. Para cassar o mandato da petista, serão necessários ao menos 20 votos favoráveis entre os 29 parlamentares.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas