Política
21/08/2025
A Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal (CMN) começou a analisar o pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). A petista é acusada de usar recursos de emenda parlamentar em evento político.
A primeira medida da comissão, presidida por Anne Lagartixa (Solidariedade), foi intimar Bracchi, que terá dez dias úteis para apresentar defesa.
O relator do processo será Fúlvio Saulo (Solidariedade), com Daniel Valença (PT) completando o trio de membros.
“A Comissão não foi criada para condenar. Ela foi criada para fazer uma apuração séria, com compromisso com a verdade, porque é isso que a sociedade espera da casa”, disse Anne.
O denunciante é o vereador Matheus Faustino, que deverá apresentar documentos e testemunhas.
O processo tem prazo máximo de 120 dias, mas pode ser concluído antes.
Caso a cassação seja aprovada em plenário, a vaga será ocupada pela suplente Júlia Arruda (PCB).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas