Política
07/10/2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já analisa o cenário de retorno ao Brasil. A abertura de diálogo entre os presidentes Donald Trump e Lula pode ser a maior motivação para o filho de Jair Bolsonaro repensar sua estadia prolongada no Estados Unidos.
Segundo o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar em Veja, Eduardo precisa “salvar seu mandato - e seu foro privilegiado”.
“Há o risco de Eduardo ser preso por ordem de Alexandre de Moraes ao pisar por aqui, claro, mas o caminho para que os Estados Unidos continuem tratando o Brasil como uma suposta ditadura judicial está mais perto do fim do que de levar Eduardo e os bolsonaristas a algum lugar promissor. O propósito “revolucionário” de Eduardo acaba onde inicia a aparente “química” entre Lula e Trump”, comentou Bonin.
Eduardo está nos EUA desde fevereiro de 2025, alegando “perseguição política” no Brasil como justificativa para sua permanência no exterior.
No âmbito da Câmara dos Deputados, já há representações no Conselho de Ética contra Eduardo por quebra de decoro parlamentar, e ao menos uma delas foi pautada para abertura de processo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas