Segurança Pública
15/09/2025
A Polícia Civil prendeu hoje (15) dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a residências de alto padrão em Natal. A ação, parte da operação “Boss’s Gold”, também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos bairros de Mãe Luíza, Pajuçara e Sarney, na Zona Norte.
Segundo as investigações, o grupo se apresentava como prestador de serviços de manutenção, principalmente em aparelhos de ar-condicionado, para ganhar a confiança das vítimas e identificar objetos de luxo. Fotos dos bens eram enviadas a outro integrante, que decidia o que deveria ser levado. Em alguns casos, os itens já estavam negociados antes mesmo do furto.
Os criminosos também fotografavam cartões de crédito e documentos pessoais das vítimas, o que pode indicar envolvimento em outros delitos. Além de furtos e receptação, há indícios de ligação do grupo com o tráfico de drogas.
Na primeira fase da operação, realizada em 6 de agosto, a polícia já havia cumprido mandados de busca na Zona Norte. Os presos nesta segunda etapa foram autuados e levados ao sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça.
A operação contou com apoio da Denarc, Deprov, 2ª DP de Natal e outras unidades da capital. Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima ao Disque Denúncia 181.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas