Justiça
09/09/2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi o segundo a votar no julgamento da trama golpista que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete réus. Dino acompanhou o relator Alexandre de Moraes, destacando que o núcleo político buscou se manter no poder à força e que ataques à democracia não podem ser anistiados.
Durante o voto, o magistrado citou decisões recentes da Corte, como a negativa de anistia em casos de atentados contra o Estado democrático de direito, e criticou a pressão política por perdão aos condenados. Ele afirmou que o julgamento não se trata de um ataque às Forças Armadas, e sim da apuração da responsabilidade dos réus.
O placar parcial é de 2 a 0 a favor da condenação, e a sessão segue amanhã (10), com o voto do ministro Luiz Fux. A Corte ainda definirá penas individuais e possíveis agravantes para cada réu.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas